terça-feira, 27 de março de 2007

As aventuras de Mundinho: O quati curioso

Sobre a obra
“Mundinho” é a personagem principal de uma série de cinco aventuras: Mundinho no Cerrado; Mundinho no Pantanal; Mundinho na Floresta; Mundinho na Cidade e Mundinho na Fazenda.
O nosso pequeno aventureiro, um quatizinho curioso e assustado, ávido por novas emoções, tem um papel bastante claro e objetivo: divertir e principalmente, ensinar as crianças.
Através do “Mundinho”, elas aprendem sobre a fauna e a flora brasileiras, e entram em contato com conceitos básicos de cidadania e preservação ambiental, representados em lúdicas aventuras, próprias do universo infantil.
Em meio as suas peripécias Mundinho se depara com animais que habitam os diversos eco-sistemas brasileiros, sua investigação por suas características e hábitos se traduz em conhecimento e valorização de nossa rica fauna.
As ilustrações, primorosas em detalhes e de espetacular beleza plástica, transportam nossos pequenos leitores a um mundo de pura fantasia, recheado de plantas, paisagens e animais brasileiros.

Sobre o autor
Richard Mason é inglês e vive no Brasil há mais de 40 anos, mais precisamente no Mato Grosso e em sua região pantaneira, o que o inspirou para criar sua personagem principal de muitas aventuras Mundinho.
Além de escrever as histórias Richard também as ilustrou, com belíssimas aquarelas que, com riqueza de detalhes apresentam às crianças parte da fauna e da flora brasileira, desconhecida da maioria delas. Ensinar através da sua criação, texto e ilustração é para Richard Mason a expressão de uma preocupação com o aprimoramento da educação infantil.

Edição: 1ª
Data de Publicação: 2006
ISBN: 85-89560-15-5
Tamanho: 20,8 x 13,8 cm
Nº de páginas: 64
Gênero: Literatura Infantil
Editora: TantaTinta
Preço: R$24,00

Contatos:
Editora TantaTinta / Carlini & Caniato
(65)3023-5714/5715
comercial@tantatinta.com.br
http://editora-carlini-caniato.blogspot.com/
http://www.editora-tantatinta.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário