terça-feira, 27 de março de 2007

Destino Oeste

Sobre a obra
Duas histórias em quadrinhos sobre o caminho para Mato Grosso, baseadas em momentos reais da história local, durante a década de 1920. O visual foi desenvolvido após meticulosa pesquisa iconográfica, em inúmeros arquivos e fotos da época.
Na primeira história, Janeiro 1927, um velho militar se prontifica, por amor, a ser o guardião do Pantanal contra a Coluna Prestes. Um destino trágico, apaixonado e heróico espera esse personagem.
A segundo história, Asas, narra as peripécias dos primeiros aviões que chegaram em Mato Grosso, com destaque para a disputa pelo primeiro pouso em Cuiabá, onde está em jogo mais que o prêmio oferecido pelo governador do estado em 1929.

Sobre os autores
Gabriel de Mattos
Gabriel de Mattos, é arquiteto, professor universitário e mestre em Educação.
Tem romances, artigos, contos, crônicas e histórias em quadrinhos publicados em várias revistas, jornais e em publicações coletâneas e individuais.
Ricardo Leite
Ricardo Leite tem formação técnica em Desenho Industrial. Porém, a área que mais lhe chama a atenção é o design gráfico e a paixão por quadrinhos.
Foi o primeiro lugar na categoria História em Quadrinhos no X Salão Nacional de Humor e Quadrinhos de Ribeirão Preto 2001, com a HQ Lhéovis. Participou da primeira fase do Diarinho, do jornal Diário de Cuiabá. Colaborou para a ZHQmagazine. Publicou no jornal Folha do Estado. Ilustrou a história Destino de Julius Caesar para a revista AGE HQ da Caesartes Editores. Publicou sua personagem Bebel Blues na HQ-Revista do Quadrinho Brasileiro.

Autores: Gabriel de Mattos (texto)
Ricardo Leite (desenhos)
Edição: 1ª
Data de Publicação: 2006
ISBN: 85-89560-08-2
Tamanho: 21 x 28 cm
Nº de páginas: 48
Gênero: Quadrinhos Adulto
Editora: TantaTinta
Preço: 27,00
Contatos:
Editora TantaTinta / Carlini & Caniato
(65)3023-5714/5715
contato@tantatinta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário