terça-feira, 16 de outubro de 2007

Aprendendo a diferença

























Cabelo Ruim?
A história de três meninas aprendendo a se aceitar

Autora: Neusa Baptista Pinto
Ilustrações: Nara Silver

Obra
A descoberta da beleza própria e a auto-aceitação são o assunto central deste livro.A história da amizade entre três meninas negras e pobres, que enfrentam as manifestações preconceituosas com relação ao seu cabelo crespo e vão, aos poucos, aprendendo a aceita-lo, a brincar com ele e amá-lo do jeito que é.Surgem novos penteados e com eles também novas formas de ver a si e ao outro, coragem e ousadia para fazer e ser diferente.

Sobre a autora
Neusa Baptista Pinto, 31 anos, é jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso. “Cabelo Ruim? A história de três meninas aprendendo a se aceitar” é sua primeira aventura literária publicada. O livro integra seu projeto “Pixaim: Nem bom, nem ruim – Apenas diferente”, cujo objetivo é estimular a valorização do cabelo crespo. Natural de Lençóis Paulista (SP), há 20 anos vive em Cuiabá, Mato Grosso.

Sobre a ilustradora
Nara Silver, 21 anos, é formada em Moda pela UNIDERP (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), em Mato Grosso do Sul. Natural de Goiânia (GO), trabalha como estilista, designer gráfico e ilustradora. Também vive em Cuiabá, Mato Grosso.

Autora: Neusa Baptista Pinto
Edição: 1ª
Data de Publicação: 2007
ISBN: 978-85-89560-17-7
Tamanho: 17 x 24 cm
Nº de páginas: 40
Gênero: Literatura Infanto-juvenil
Editora: TantaTinta
Preço: R$ 18,00
Contatos:
Editora TantaTinta/Carlini & Caniato
(65)3023-5714/5715 - contato@tantatinta.com.br

3 comentários:

  1. Estou tentando comprar um exemplar deste livro mas não consigo encontra-lo em Porto Alegre; existe alguma forma de adquiri-lo através da internet? Mandei e-mail para editora e aguardo instruções. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Vivo atualmente no estado de S.Paulo e na fazenda temos crianças(Viva!!!),temos professoras que complementam o trabalho escolar (ufa!) e gostaria de ter mais informações acerca de livros infantis,principalmente os que lidam com a aceitação de si mesmo,vendo-se num contexto universal.Vocês poderiam ajudar?

    ResponderExcluir