quinta-feira, 3 de julho de 2008

Escolas recebem escritora de “Cabelo Ruim?”



As escolas Coronel Rafael de Siqueira e Profª Abinel de Freitas, em Chapada dos Guimarães, receberam na tarde desta quinta-feira (3) a autora do livro “Cabelo Ruim? A história de três meninas aprendendo a se aceitar”, Neusa Baptista Pinto. O livro, editado pela TantaTinta, conta a história de três meninas que aprendem juntas a aceitar o cabelo crespo como ele é, com uma mensagem de estímulo à auto-estima e de auto-aceitação e de respeito às diferenças.

Na ocasião, a autora conversou com os alunos sobre a história do livro, além de doar exemplares para as bibliotecas das escolas.

Lançamentos

A atividade nas escolas faz parte de uma agenda feita pelas editoras TantaTinta e Carlini & Caniato durante o 24º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que segue até o próximo domingo.

Durante o evento, as editoras estão realizando sessões de autógrafos e levando as obras para escolas públicas da cidade, onde são realizados bate-papos com autores.

A próxima atividade acontece nesta sexta-feira (4), quando será lançado o livro “O Plano Djibóia”, de Luis Gonçalves, e no sábado (5), com o lançamento do livro “30 Anos do Plano Diretor para o Turismo”, de Lúcio Costa, Maria Elisa Costa e Paulo Jobim.

As atividades acontecem na Livraria Adeptus, na Praça Dom Wunibaldo. Mais informações: (65) 3301 2045. Confira a programação completa do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães no site http://www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário