terça-feira, 1 de julho de 2008

Livros infantis na programação do Festival de Inverno de Chapada




As crianças que participarem das atividades do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães nesta quarta (2) terão uma agradável surpresa. A Livraria de Chapada fará os lançamentos do livro “Dona Treleleca e seu Trelelezinho”, de Danuza Soares Lenzi, e tarde autógrafos com o autor do gibi “Menina Pantanal”, Generino Oliveira.

O primeiro narra a história do encontro e desencontro de Dona Treleleca, uma potra preta que vive alegre com seu recém-nascido potrinho, Trelelezinho, até o dia em que ele se perde na floresta. Uma história de aventura, onde a brincadeira do trava-línguas é o destaque, como uma proposta de aprendizado fonético e como ponto de partida para várias brincadeiras infantis.

Danuza participa de um bate-papo com alunos da escola Thermozina de Siqueira, no bairro Aldeia Velha, às 15 horas, e às 16:30 segue para a escola Maria Luiza Araújo Gomes, no bairro Olho D’água. O livro será distribuído gratuitamente às crianças participantes da atividade.

O autor do gibi “Menina Pantanal e a galerinha ecológica”, Generino Oliveira, participará, às 18 horas, de uma tarde de autógrafos da obra, no stand da Livraria, na Praça Dom Wunibaldo. Focado na defesa do meio ambiente, o gibi se baseia em histórias, causos e lendas que cercam o Pantanal mato-grossense , uma coletânea de historinhas que têm como personagens principais a menina que dá título à obra e Ângela, a Garota Pantanal, uma versão adolescente da heroína. Ao seu lado, uma turminha formada por crianças de etnias diversas que juntas aprendem todo dia uma nova lição sobre a conservação do ambiente, a cultura pantaneira e muitas coisas de criança. Tudo ambientado no Pantanal. Ambos os livros são da editora TantaTinta.

Mais informações: (65) 3301 2045. Confira a programação completa do Festival de Inverno de Chapada no site http://www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br/.

Um comentário:

  1. olá boa tarde!
    Meu nome é Edinalva,eu escrevo histórinhas infantis,mais ainda não tive como publica-lás.Eu gostaria de saber se vocês publicam histórinhas de pessoas anônimas?.
    Se publicarem gostaria de saber qual é o procedimento.

    Muito obrigada pela sua atenção e eu aguardo sua resposta.

    e-mail sylvanasilva1@hotmail.com

    ResponderExcluir